-
Gatilhos
Conjunto pré-definido de valores nos quais os alertas são gerados
-
Gerência
Gerências das Melhores Práticas ITIL® ajudam a organizar, planejar e executar as atividades que facilitam os processos de trabalho de TI. Esse gerenciamento tem como principais finalidades melhorar a qualidade dos serviços e assegurar que os Serviços de TI estejam alinhados com as necessidades dos negócios da empresa.
-
Gerenciamento de configuração
É o processo responsável por manter informações sobre os Itens de Configuração necessários para um Serviço em TI, incluindo seus relacionamentos. Esta informação é gerenciada por todo o ciclo de vida do IC. O principal objetivo do Gerenciamento da Configuração é apoiar a execução dos serviços em TI, oferecendo dados precisos a todos os Processos de Gerenciamento de Serviços em TI quando e onde for necessário.
-
Gerenciamento de serviços
É a implementação e o gerenciamento da Qualidade de Serviços em TI capaz de atender às necessidades do Negócio. O Gerenciamento de Serviços em TI é feito pelos Provedores de Serviços em TI por meio de uma combinação adequada de pessoas, Processos e Tecnologia da Informação e Comunicações (TIC).
-
Grupo de Atendimento
Conjunto de pessoas que pode mudar a situação de um chamado.