Pesquisar:
Pesquisar avançada
|
Máquina VirtualID do artigo: 187
Última atualização: 14 Jan, 2015
1.0. DEFINIÇÕES: Máquina Virtual (VM), também conhecida como processo de virtualização, corresponde a uma duplicata virtual operativa, ou seja, uma cópia isolada de uma plataforma física na web, onde permite que vários operadores trabalhem ao mesmo tempo como se estivessem a utilizar um sistema unitário. O XManager, nos moldes da plataforma VM é um software criado pela equipe WTI Software, no qual monitora diversos parâmetros de uma rede bem como a performance dos seus servidores. Utilizando mecanismos de notificações flexíveis, o software permite ao usuário maior dinamismo nas configurações de alerta e uma interação mais eficiente ao servidor. Além do acompanhamento de dados, recursos e relatórios que permitem ao o usuário trabalhar de maneira pró-ativa a qualquer alteração que possa vir a atingir o Sistema. 2.0. CONFIGURAÇÃO INICIAL/ AUTENTICAÇÕES: CONFIGURAÇÃO INICIAL: Para a execução dos Relatórios, o mesmo deverá ser executado no seguinte comando: yast - i fetchmsttfonts, com permissão: root. AUTENTICAÇÕES: A autenticação de Appliance XManager possui inicialmente as seguintes senhas e configurações para alterações.
root: xmanager xmanager: xmanager
postgres:Senha123 xmanager:Senha123
suporte:senha
O diretório padrão do XManager localiza-se em: /home/xmanager/xmanager
bin/: Arquivos executáveis. config/: Arquivo de configuração relacionada ao database. data/: Arquivos de dados padrões da aplicação. libs/: libs da aplicação. licenses/: Arquivo de licença. reports/: Arquivos de relatório do sistema. scripts/: Reservado para scripts customizados escritos em python. temp/: Reservado para logs da aplicação. tomcat/: Container web onde localizam-se as configurações referentes ao software. upgrade/: Reservado para scripts de migração entre as versões asp e java. utils/: Reservado para executáveis utilitários. www/: Arquivos da aplicação web como imagens e arquivo war. xdesk/: Arquivos e pastas relacionados ao módulo Service Desk. xinv/: Arquivos e pastas relacionados ao módulo Inventário. xmon/: Arquivos e pastas relacionados ao módulo Monitoramento. 3.0 SERVIÇOS/ ACESSO WEB: SERVIÇOS: Os serviços do Xmanager localizam-se dentro do diretório, "/etc/init.d". Eles são automaticamente iniciados a cada boot da máquina virtual.
Iniciando um serviço do Xmanager : Exemplo : Iniciando o serviço de inventário sudo /etc/init.d/xinv3svc start Parando um serviço do Xmanager : Exemplo : Parando o serviço de inventário sudo /etc/init.d/xinv3svc stop ACESSO: Para acessar o xmanager pelo navegador o endereço deverá ser: http://<IP>:8080/xmanager 4.0. CONFIGURAÇÕES (utilizando endereço estático):
Como alternativa basta usar yast2 utilitário de configuração para atualizar as configurações de rede.
|