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Operador VirtualID do artigo: 151
Última atualização: 30 Oct, 2014
É um Operador Otimizado que executa ações automatizadas (Robô) . O cadastro que é feito na aba Operador Virtual é automaticamente incluído no Assistente de Abertura de Chamados. Observações: Se o cliente quiser executar alguma ação para o módulo do Inventário não é necessário que ele possua o módulo de monitoramento, apenas Inventário e Service Desk. Plugin: Administrador seleciona o plugin a ser executado pelo Operador Virtual. Estratégia de distribuição: Através da estratégia de distribuição é possível escolher duas formas de execução da ação do operador virtual, ou seja, quem irá executar a ação: Estratégia 1 – Respeitar estratégia do grupo de atendimento: Estratégia 2 – Atribuir diretamente ao operador virtual: Operação Realizada com Sucesso: Após abertura automática do chamado pelo operador virtual é possível escolher a situação do chamado durante sua execução, caso a operação seja executada com sucesso ou ocorrer falha durante a execução. Movimentar Para: Se a execução for realizada com sucesso o chamado será movimentado para uma das situações escolhidas: Encaminhar Para: Para quem o chamado será encaminhado para dar continuidade no atendimento, caso escolha a opção encerrado, o chamado será encerrado automaticamente. Falha ao Realizar Operação: Após abertura automática do chamado pelo operador virtual é possível escolher a situação do chamado, caso durante sua execução ocorra alguma falha. Movimentar Para: Se houve falha na execução o chamado será movimentado para uma das situações escolhidas. Encaminhar Para: Para quem o chamado será encaminhado para dar continuidade no atendimento, caso escolha a opção encerrado, o chamado será encerrado automaticamente. Parâmetros de Execução do Plugin: Campos necessários para o preenchimento de execução variam de acordo com plugin selecionado. Host/IP: Campo, no qual, deverá ser informado o nome ou IP da máquina a qual será executada a ação. Para os casos em que o plugin selecionado solicite a informação. Usuário: Nome do usuário que será ativado, desativado ou deletado no Active Directory (para o plugin ativar, desativar ou deletar conta.) Arquivo a ser Removido: Caminho onde está localizado o Arquivo a ser removido. Ex:\Computer\F\TEMP\arquivo.txt (Para o plugin Arquivo – exclusão) Mensagem da Anotação: Mensagem que irá ser mostrada na anotação do chamado após a movimentação (para o plugin movimentar chamado). Diretório do Script a ser Executado: Caminho onde está localizado o Script a ser executado. Ex: \\Computer\C\TEMP\arquivo.bat (Para o plugin Script – Executar) Nome do Serviço: Nome do serviço na qual o plugin for executar a ação. (Para os plugins Serviço – Iniciar, Serviços Parar, Serviços Reiniciar) Software a ser Desinstalado: Nome do Software a ser desinstalado. (Para o plugin Software – Desinstalar) Observação de configurações para execução do operador virtual: Caso seja criado um Operador Virtual para execução de ações diretamente ao módulo de monitoramento, após a criação do operador no módulo Service Desk é necessário ir no menu agenda do recurso e definir qual ação será executada.
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