Pesquisar:
Pesquisar avançada
|
Painel de ControleID do artigo: 111
Última atualização: 01 Dec, 2014
DEFINIÇÕES: Painel de controle: Local para parametrizações das configurações gerais do sistema, como também, configurações das funcionalidades específicas para cada módulo: Service Desk, Monitoramento e Inventário. Administrador: Usuário que trabalha com toda a suíte, possui acesso a todas as telas do sistema, cria Grupos de Usuários, Grupo de Solução, configura todo o Painel de Controle e realiza todas as parametrizações para ServiceDesk, Monitoramento e Inventário. Servidor de email: Local destinado a parametrização dos dados para que todas as funcionalidades que utilizam o envio de e-mail funcionem. Configurando os parâmetros necessários o usuário terá as funcionalidades de envio de e-mail dos alertas de monitoramento, envio de e-mail da desinstalação ou instalação de hardware e software do inventario e envio de e-mail de todos os chamados para o Service Desk. CONFIGURAÇÃO: Banco de Dados: Local destinado a configuração de todos os parâmetros necessários para a conexão do banco de dados com a aplicação. Servidor de SMS: Hoje o módulo de monitoramento é o único que utiliza SMS. É preciso configurar o servidor SMS para que seja possível enviar os alertas via SMS do módulo de monitoramento. RESUMO Ativar Log de diagnóstico: Ativa o armazenamento dos erros do sistema ou não. Caso o usuário opte por ativar, pode arquivar em memória ou em arquivo. O usuário pode ainda, escolher por desativar o Log de diagnóstico, o que não é recomendado. Endereço de acesso XMon: Configura qual site os clientes devem acessar. Está relacionado ao nome do servidor que contém a instalação do XMon. Extensões permitidas Anexos: Configura todas as extensões de arquivos que poderão ser anexadas aos chamados do Service Desk. Extensões permitidas Imagens: Local que se parametriza no sistema quais os tipos de arquivos de imagens permitidos em uma classificação.. Limite de upload: Configura qual o tamanho máximo de um arquivo a ser anexado. Service Desk: Local para parametrização e configuração de algumas opções voltadas somente para o Service Desk. Notificar usuários: Onde se parametriza o recebimento de notificação, de anotação ou movimentação de chamados. Deseja desmarcar por padrão as classificações associadas na abertura do chamado: Local destinado a definir se as classificações associadas virão marcadas ou não, durante a abertura de um chamado. Deseja que o campo solicitante na abertura de chamado venha em branco: Define se o campo Solicitante virá preenchido com quem está logado no sistema durante a abertura de um chamado. Autenticação padrão (monitoramento): Local que defini, se o mesmo parâmetro de configuração de um determinado plugin servirá para todos os outros recursos. Cada plugin necessita da inserção de parâmetros de conexão. Integração: Local onde configuram-se parâmetros para que a abertura de chamado do e-mail funcione, e também parâmetros para integrar o domínio Microsoft com o XManager para que usuários de domínio passem a ser usuários do XManager.
|