Warning: Declaration of AuthRemote::doAuth($username, $password) should be compatible with AuthPriv::doAuth($username, $password, $remember = false, $md5 = true) in /var/www/help/admin/lib/eleontev/Auth/AuthRemote.php on line 55
Painel de Controle - ..:: WTI :: Knowledgebase ::..
XManager Help
Pesquisar:     Pesquisar avançada

Painel de Controle

ID do artigo: 111
Última atualização: 01 Dec, 2014

DEFINIÇÕES:

Painel de controle:  Local para parametrizações das configurações gerais do sistema, como também, configurações das funcionalidades específicas para cada módulo: Service Desk, Monitoramento e Inventário.

Administrador: Usuário que trabalha com toda a suíte, possui acesso a todas as telas do sistema, cria Grupos de Usuários, Grupo de Solução, configura todo o Painel de Controle e realiza todas as parametrizações para ServiceDesk, Monitoramento e Inventário.

Servidor de email: Local destinado a parametrização dos dados para que todas as funcionalidades que utilizam o envio de e-mail funcionem. Configurando os parâmetros necessários o usuário terá as funcionalidades de envio de e-mail dos alertas de monitoramento, envio de e-mail da desinstalação ou instalação de hardware e software do inventario e envio de e-mail de todos os chamados para o Service Desk. 

CONFIGURAÇÃO:

Banco de Dados: Local destinado a  configuração de todos os parâmetros necessários para a conexão do banco de dados com a aplicação. 

Servidor de SMS: Hoje o módulo de monitoramento é o único que utiliza SMS. É preciso configurar o servidor SMS para que seja possível enviar os alertas via SMS do módulo de monitoramento. 

RESUMO
 
Aba módulos: Habilita ou Desabilita os módulos do sistema.
 
Aba Avançado: Atualizar XMon automaticamente. Somente é aplicado quando as atualizações forem de Patchs, se essa opção estiver marcada, toda atualização de Patch vai ser baixada automaticamente via internet, caso a atualização for de um Service Pack, que é uma atualização mais robusta, o usuário deve baixar o Service Pack no site. 

Ativar Log de diagnóstico:  Ativa o armazenamento dos erros do sistema ou não. Caso o usuário opte por ativar, pode arquivar em memória ou em arquivo. O usuário pode ainda, escolher por desativar o Log de diagnóstico, o que não é recomendado. 

Endereço de acesso XMon: Configura qual site os clientes devem acessar. Está relacionado ao nome do servidor que contém a instalação do XMon.

Extensões permitidas Anexos:​ Configura todas as extensões de arquivos que poderão ser anexadas aos chamados do Service Desk. 

Extensões permitidas Imagens: Local que se parametriza no sistema quais os tipos de arquivos de imagens permitidos em uma classificação.. 

Limite de upload: Configura qual o tamanho máximo de um arquivo a ser anexado. 

Service Desk: Local para parametrização e configuração de algumas opções voltadas somente para o Service Desk.
 
Marcar como resolvidos os chamados concluídos: Nesta opção configura-se o tempo em que um chamado vai levar para assumir o status de resolvido, caso o usuário não aceite nem rejeite este chamado.
 
Preencher automaticamente o assunto de novos chamados com: Local destinado a parametrizar se o caminho completo de uma classificação aparecerá durante a abertura de um chamado. 

Notificar usuários: Onde se parametriza o recebimento de notificação, de anotação ou movimentação de chamados.
 
Notificar Responsável: Configura quais as notificações de situações de abertura, movimentação ou encerramento de chamado o Responsável por um grupo de atendimento receberá por e-mail. 

Deseja desmarcar por padrão as classificações associadas na abertura do chamado: Local destinado a definir se as classificações associadas virão marcadas ou não, durante a abertura de um chamado. 

Deseja que o campo solicitante na abertura de chamado venha em branco: Define se o campo Solicitante virá preenchido com quem está logado no sistema durante a abertura de um chamado.

Autenticação padrão (monitoramento): Local que defini, se o mesmo parâmetro de configuração de um determinado plugin servirá para todos os outros recursos. Cada plugin necessita da inserção de parâmetros de conexão.

Integração: Local onde configuram-se parâmetros para que a abertura de chamado do e-mail funcione, e também parâmetros para integrar o domínio Microsoft com o XManager para que usuários de domínio passem a ser usuários do XManager.

ID do artigo: 111
Última atualização: 01 Dec, 2014
Revisão: 11
Visualizações: 0
Leia também
document XManager 3.0

Anterior   Próximo
Service Desk     Monitoramento