Warning: Declaration of AuthRemote::doAuth($username, $password) should be compatible with AuthPriv::doAuth($username, $password, $remember = false, $md5 = true) in /var/www/help/admin/lib/eleontev/Auth/AuthRemote.php on line 55
..:: WTI :: Knowledgebase ::.. - Mais visualizados
XManager Help
Pesquisar:     Pesquisar avançada
Mais visualizados
 
document Infraestrutura
Enfatizamos que a infraestrutura é o principal fundamento para a instalação do XManager 3.0. A ferramenta necessita apenas de itens convenientemente básicos como, acesso à internet para poder baixar a ferramenta, um servidor de banco de dados ativo que poderá ser local, no qual, concentra-se...
29 Oct, 2014 Comentários: 0
document Ambiente Windows
Para instalação da ferramenta em ambiente Windows, a princípio, é necessário um usuário com permissão "Root", ou seja, um usuário que possua o conceito de administrador da máquina, além de um servidor de banco de dados que poderá ser local, no qual, concentra-se apenas em uma máquina...
30 Oct, 2014 Comentários: 0
document Ambiente Linux
Para instalação da ferramenta em ambiente Linux é necessário o uso de um usuário que possua permissão "Root", isto é, que possua o conceito de administrador da máquina, além de acesso a internet para que possam ser baixados os pacotes de atualizações necessários, aplicação em Java e...
29 Oct, 2014 Comentários: 0
document Servidor de SMS
Na opção Servidor de SMS, as configurações são baseadas para o envio de SMS, configurando os dados do servidor responsável por esse envio. O SMS é um serviço de mensagens utilizado pelo módulo, Monitoramento.
29 Oct, 2014 Comentários: 0
document Preferências do Cliente
Opção que permite um dinamismo diante as organizações, proporcionando uma associação da ferramenta com a imagem da empresa contratante do XManager 3.0, ou seja, um canal que permite a customização de itens básicos de integração como, tela de login, texto de boas vidas e páginas da web....
29 Oct, 2014 Comentários: 0
document Banco de Dados
Neste ambiente configuram-se todos os parâmetros necessários para a conexão do banco de dados com a aplicação. Atualmente o XManager 3.0 suporta dois tipos de Banco de Dados, MSSQLS e PostgreSQL. Após escolher o banco, é fundamental configurá-lo com as informações necessárias para...
29 Oct, 2014 Comentários: 0
document Servidor Proxy
Servidor que faz a interligação entre uma aplicação de usuário e um servidor de web. O Servidor Proxy tem como uma de suas principais atribuições melhorar a performance de velocidade para navegação. Isso é possível, graças ao armazenamento em cache ( dispositivo para acesso rápido) de...
01 Dec, 2014 Comentários: 0
document Servidor de Email
Local onde se parametriza os dados para que todas as funcionalidades que utilizam o envio de e-mail funcionem. Configurando os parâmetros necessários o usuário terá as funcionalidades de envio de e-mail dos alertas de monitoramento, envio de e-mail da desinstalação ou instalação de...
29 Oct, 2014 Comentários: 0
document Chamado Integração
Neste tópico configuram-se parâmetros que possibilitam a abertura de chamados por e-mail para uma ou mais áreas de negócio. Com isso, chamados para o Business Desk poderão ser abertos através de e-mails enviados pelos usuários, inclusive com anexos. Nesta tela podem ser cadastradas...
01 Dec, 2014 Comentários: 0
document Configuração
Local que se parametriza, desde configurações gerais do sistema, como também, configurações das funcionalidades específicas para cada módulo: Service Desk, Monitoramento e Inventário.
01 Dec, 2014 Comentários: 0
document Avançado
Atualizar XMon automaticamente: Somente se aplica quando as atualizações forem de Patchs. Se esta opção estiver marcada, toda atualização de Patch vai ser baixada automaticamente via internet. Se a atualização for de um Service Pack, que é uma atualização mais robusta, o usuário deve...
01 Dec, 2014 Comentários: 0
document Módulos
Local onde se habilita ou desabilita os módulos do sistema XManager3.0. Dependendo do módulo licenciado é possível através do duplo clique, desabilitar ou habilitá-lo. Lembrando que as funcionalidades de um módulo somente funcionarão se ele estiver habilitado.
01 Dec, 2014 Comentários: 0
document Inventário
Inventário é um mecanismo essencial pra que mantenha-se o controle diante a tudo que está relacionado aos hardwares e softwares da empresa. Ele coleta informações e entrega uma plataforma web para que o Administrador tenha conhecimento de qualquer alteração que venha a ocorrer com os...
01 Dec, 2014 Comentários: 0
document Service Desk
Local onde se parametriza e configura algumas opções voltadas somente para o Service Desk. Chamados concluídos: Configura-se o tempo que um chamado vai levar para assumir o status de resolvido, caso o usuário não aceite nem rejeite este chamado. Preencher automaticamente o assunto de...
01 Dec, 2014 Comentários: 0
document Autenticação Padrão
Autenticação Padão é o processo de validação da identidade de um Usuário. A funcionalidade foi criada dentro do Painel de Controle visando à automatização de processos dentro do Sistema. Com essa automatização no XMon é possível verificar a situação completa de máquinas Windows,...
29 Oct, 2014 Comentários: 0
document Resumo
Com a opção, o usuário do XManager3.0 terá à sua disposição a possibilidade de escolher até 12 gráficos que poderão vir a servir como ferramentas de apoio visual para apresentação de dados na tela de resumo do Monitoramento. Eles são importantes ferramentas facilitadoras que dinamizam...
29 Oct, 2014 Comentários: 0
document Relatórios Dinâmicos
Opção que possibilita ao cliente criar relatórios com diretrizes personalizadas. Conhecendo a estrutura do XManager 3.0, o usuário poderá extrair qualquer informação relevante ao dinamismo da organização que poderão servir de base para futuros direcionamentos a serem seguidos pela...
01 Dec, 2014
document Usuário
Defini-se como Usuário qualquer pessoa que consiga realizar login no sistema, ou seja, qualquer pessoa que estiver devidamente cadastrada no XManager 3.0. Cada usuário pode fazer parte de um ou mais grupos de usuários dependendo do nível de acesso a ser atribuído a ele pelo administrador. ...
01 Dec, 2014 Comentários: 0
document Grupos de Usuários
Funcionalidade que permite o agrupamento de usuários com permissões atribuídas de acordo com as características do seu grupo. A tela possibilita a visualização dos membros de cada grupo, suas permissões e a inclusão ou exclusão de um determinado usuário do grupo, quando...
29 Oct, 2014 Comentários: 0
document Grupos de Solução
Grupos responsáveis por analisar e consequentemente receber as notificações de E-mails e SMSs dos recursos monitorados e e-mails das alterações de Hardware e Software do Módulo Inventário. A criação desses grupos facilitam a resolução de incidentes nos processos de TI, visando sempre o...
29 Oct, 2014 Comentários: 0
document Active Directory
Active Directory (AD) é uma ferramenta da Microsoft responsável por armazenar informações sobre objetos em rede de computadores e disponibilizar essas informações a usuários e administradores desta rede. Ele possui um conjunto de arquivos localizados no servidor de domínio, no qual,...
29 Oct, 2014 Comentários: 0
document Fila de Saída - E-mail
Tela que proporciona ao cliente acompanhar ou verificar, se os emails enviados foram encaminhados com sucesso. Alguns campos existentes na tela: Usuário: Indica o usuário que enviou o e-mail, geralmente esse usuário já está devidamente cadastrado no XMon. Destinatário: Usuário, para...
01 Dec, 2014 Comentários: 0
document Fila de Saída - SMS
Segue os mesmos direcionamentos e determinações existentes em Fila de Saída - E-mail, ou seja, funciona como tela de acompanhamento decorrente às mensagens enviadas aos usuários do XManager com seus direcionamentos estipulados: Usuário, Destinatário, Assunto, Data de Cadastro e Data de...
29 Oct, 2014 Comentários: 0
document Gabaritos
São questionamentos que verificam ou controlam medidas diante aos determinados conceitos estipulados pelo administrador. Com a opção pode-se criar perguntas com indagações dimensionadas perante aos chamados atendidos e saber se tais, estão correspondendo bem ou não, ao atendimento prestado....
30 Oct, 2014
document Questões
Pontos propostos aos usuários diante ao atendimento de serviços prestados na solicitação de um chamado, ou seja, perguntas que servirão como base para melhorar o gerenciamento dos serviços oferecidos. Cadastro de Questões: Nome: Nome da Questão que aparecerá durante a Pesquisa. ...
27 Oct, 2014