DEFINIÇÕES:
Painel de controle: Local para parametrizações das configurações gerais do sistema, como também, configurações das funcionalidades específicas para cada módulo: Service Desk, Monitoramento e Inventário.
Administrador: Usuário que trabalha com toda a suíte, possui acesso a todas as telas do sistema, cria Grupos de Usuários, Grupo de Solução, configura todo o Painel de Controle e realiza todas as parametrizações para ServiceDesk, Monitoramento e Inventário.
Servidor de email: Local destinado a parametrização dos dados para que todas as funcionalidades que utilizam o envio de e-mail funcionem. Configurando os parâmetros necessários o usuário terá as funcionalidades de envio de e-mail dos alertas de monitoramento, envio de e-mail da desinstalação ou instalação de hardware e software do inventario e envio de e-mail de todos os chamados para o Service Desk.
CONFIGURAÇÃO:
Banco de Dados: Local destinado a configuração de todos os parâmetros necessários para a conexão do banco de dados com a aplicação.
Servidor de SMS: Hoje o módulo de monitoramento é o único que utiliza SMS. É preciso configurar o servidor SMS para que seja possível enviar os alertas via SMS do módulo de monitoramento.
RESUMO
Aba módulos: Habilita ou Desabilita os módulos do sistema.
Aba Avançado: Atualizar XMon automaticamente. Somente é aplicado quando as atualizações forem de Patchs, se essa opção estiver marcada, toda atualização de Patch vai ser baixada automaticamente via internet, caso a atualização for de um Service Pack, que é uma atualização mais robusta, o usuário deve baixar o Service Pack no site.
Ativar Log de diagnóstico: Ativa o armazenamento dos erros do sistema ou não. Caso o usuário opte por ativar, pode arquivar em memória ou em arquivo. O usuário pode ainda, escolher por desativar o Log de diagnóstico, o que não é recomendado.
Endereço de acesso XMon: Configura qual site os clientes devem acessar. Está relacionado ao nome do servidor que contém a instalação do XMon.
Extensões permitidas Anexos: Configura todas as extensões de arquivos que poderão ser anexadas aos chamados do Service Desk.
Extensões permitidas Imagens: Local que se parametriza no sistema quais os tipos de arquivos de imagens permitidos em uma classificação..
Limite de upload: Configura qual o tamanho máximo de um arquivo a ser anexado.
Service Desk: Local para parametrização e configuração de algumas opções voltadas somente para o Service Desk.
Marcar como resolvidos os chamados concluídos: Nesta opção configura-se o tempo em que um chamado vai levar para assumir o status de resolvido, caso o usuário não aceite nem rejeite este chamado.
Preencher automaticamente o assunto de novos chamados com: Local destinado a parametrizar se o caminho completo de uma classificação aparecerá durante a abertura de um chamado.
Notificar usuários: Onde se parametriza o recebimento de notificação, de anotação ou movimentação de chamados.
Notificar Responsável: Configura quais as notificações de situações de abertura, movimentação ou encerramento de chamado o Responsável por um grupo de atendimento receberá por e-mail.
Deseja desmarcar por padrão as classificações associadas na abertura do chamado: Local destinado a definir se as classificações associadas virão marcadas ou não, durante a abertura de um chamado.
Deseja que o campo solicitante na abertura de chamado venha em branco: Define se o campo Solicitante virá preenchido com quem está logado no sistema durante a abertura de um chamado.
Autenticação padrão (monitoramento): Local que defini, se o mesmo parâmetro de configuração de um determinado plugin servirá para todos os outros recursos. Cada plugin necessita da inserção de parâmetros de conexão.
Integração: Local onde configuram-se parâmetros para que a abertura de chamado do e-mail funcione, e também parâmetros para integrar o domínio Microsoft com o XManager para que usuários de domínio passem a ser usuários do XManager.